25 de dezembro de 2022

SOBRE O "ANIVERSARIANTE"



O nome desse cara está no meu nome. 
Desde muito pequena ouvia minha mãe dizer o quanto ele é maravilhoso e foi por isso que ela colocou o nome dele no meu nome... e porque ela dizia, eu acreditava que ele era toda perfeição. 
Aos 14 anos li a bíblia para saber mais sobre ele e descobri que esse cara "tão maravilhoso" não respeitava a própria mãe! Fiquei profundamente decepcionada. 
Demorou muitos anos para que eu parasse de me obrigar a acreditar que ele era maravilhoso sim e a bíblia é que estava errada, mas acho que a semente do meu ateísmo começou aí. 
Depois, lendo mais e pensando mais, deixei minha decepção de lado porque deixei de acreditar na possibilidade de existência dele, deixei de acreditar até mesmo na existência de um Jesus histórico. 
E, para melhorar, descobri a existência de pessoas que são apenas humanas, mas que (ou justamente por isso), a meu ver, são mais dignas de admiração do que esse cara cujo nome está no meu nome. 
Albert Sabin e Betinho, por exemplo.

Nenhum comentário: