5 de abril de 2022

EU NÃO PREFIRO NINGUÉM!



Se eu gostasse de algum político da chamada "terceira via", ainda assim não votaria nele no primeiro turno. Votaria em qualquer um que tivesse mais chance de ir para o segundo turno contra a bozobostice e esqueceria gosto pessoal.
Se eu fosse alguém que odeia todos e se arrepia diante da ideia de escolher alguém que despreza, ainda assim eu engoliria a raiva como um remédio amargo e votaria em qualquer um que tivesse mais chance de ir para o segundo turno contra a bozobostice.
Nunca gostei da ideia de "escolher o menos pior", foi por isso parei de votar em 2003 e só voltei a votar em 2018.
Acontece que agora não é só uma questão de "votar em um para tirar outro" nem hora de "não voto em ninguém porque nenhum presta".
Agora é questão de fazer alguma coisa para que as pessoas continuem tendo o direito de escolher entre votar ou não votar, de falar, de se expressar, de criticar, de cobrar, de processar...
É questão de votar para tentar impedir que o terror tome o poder, mesmo sem garantia de conseguir.
Quem sabe pelo menos um pouco sobre ditadura deveria, a meu ver, fazer o que eu disse acima. É o que farei.
Para mim, a pessoa que opta por se omitir ou vota em uma "terceira via" porque prefere esse ou essa e se nega a votar em quem tiver mais chance de chegar ao segundo turno está usando a democracia para livremente correr o risco de perdê-la.
O mesmo que muita gente fez em 2018... infelizmente.
Mas é só minha opinião.

Nenhum comentário: