22 de setembro de 2018

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO


 Divina: A hipocrisia parece que se aplica a todos os que defendem essa frase...

Cidadão do bem: Fale por você. Seja preto branco, favelado ou burguês sou a favor da pena de morte para crimes hediondos. E acho que quem resiste a prisão ou atenta contra a Polícia deve ser morto sim!!!!

Divina: Em que lugar do planeta você acha que vai ter essa pena de morte que não vê diferença entre "preto branco,favelado ou burguês"??? Aqui no Brasil tenho certeza que não é.

Cidadão do bem: Aqui no Brasil nunca veremos pena de morte oficial. Só aquela que os bandidos menores são os juízes e executores e outras "Vitimas da Sociedade" vão aplicar...

Divina: Você esqueceu de uma porção de outras "penas de morte". Aquela em que o filhinho de papai rico vai passear no carrão e atropela o trabalhador na calçada; aquela em que o filhinho bonitinho do rico bota fogo em um índio e se justifica dizendo que "pensou que era um mendigo"; aquela outra do filho do rico que mata uma mulher na rua e justifica dizendo que "pensou que era uma prostituta"; a do fazendeiro grileiro que manda os capangas matarem pequenos sitiantes que estão "atrapalhando" o crescimento de sua fazenda, aquela do policial que mata o estudante negro que volta da escola para sua humilde casa na favela onde mora e cuja morte é justificada pelo policial porque “O rapaz ‘parecia’ um bandido”... Cara, tem TANTOS outros exemplos de pena de morte no Brasil todos os dias! Muita gente precisava URGENTEMENTE ler o livro Vigiar e Punir do Foucoult antes de defender pena de morte. Precisava mesmo!

Cidadão do bem: Às vezes me pergunto: Será que o fato de ser preto, pobre e favelado me dá (ou deveria dar) inimputabilidade para cometer crimes, sequestros, estupros, roubos, tráfico de drogas, etc? Será? Ou esse povo que defende bandido tem esterco no lugar de cérebro?

Divina: É o contrário que acontece, ou será que você não percebeu? O que dá inimputabilidade é ser branco, rico, morador da zona sul, filho de político, empresário poderoso ou ator global...

Cidadão do bem: Segundo essa teoria conspiratória deveria abrir as prisões e soltarem todos os que não forem brancos e moradores da Zona Sul??? Resolveria o problema do mundo!!! Ah tá bom!!

Divina: Se fizesse isso a cadeia ficaria vazia, né? Mas é claro que não estou defendendo, e nunca vi uma pessoa que é contra a pena de morte defender, que se deixe de punir bandidos só por serem negros ou pobres. Estou defendendo que se pare de NÃO prender bandidos só porque são brancos e ricos! E que se prenda também bandidos brancos e ricos da mesma forma e com a mesma “gana por justiça” com que se prendem negros e pobres. Porque o que se faz muitas vezes, ao contrário do que eu chamaria de justiça, é prender uma pessoa negra sem nem verificar direito se é um bandido ou não que está sendo algemado. Se é preto, primeiro prende, depois vê se é bandido mesmo ou não (caso alguém repare e tenha tempo para investigar melhor). Por que vocês que adoram dizer "bandido bom é bandido morto" não conseguem entender isso?

CIDADÃO DO BEM: O rico do colarinho branco jamais pegará uma arma e vai chegar num pai de família pra lhe dar um tiro para roubar seu mísero salário do mês. O bêbado não pegou o carro e matou por querer a vítima, foi crime sim, mas culposo sem intenção de matar. O empresário sonega milhões para o estado, a sonegação fiscal dele pode afetar indiretamente a sociedade sim, mas não mata intencionalmente um trabalhador. Enfim, essas analogias ridículas e toscas costumam vir de hipócritas porque tenho certeza que quem as escreveu já tentou subornar o agente de trânsito para não pagar uma multa, já dirigiu bêbado, já fez um gatinho de energia e etc. Tá com pena do bandido filho da puta que rouba e mata na crueldade? Leva pra casa. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

DIVINA: Você já tentou USAR sua massa cinzenta para pensar em quantos o empresário e o político matam A MAIS do que o bandidinho que mata UM pai de família num assalto? Quantos o empresário que adultera remédios mata? Quantos o político que desvia dinheiro da saúde mata? E esses são apenas dois exemplos entre outros muitos crimes do tipo que ambos cometem! Não que quem mata uma pessoa não deva ser preso, deve sim! É uma vida e é um crime. MAS quantos mais do que UM o empresário ou o político rico mata? Será que você consegue mesmo dizer que esses ricões mataram "sem intenção" sem ficar parecendo um bobão inocente?
Ah, sim, se não tivesse a roubalheira desses empresários e desses políticos que você está defendendo porque os "coitadinhos" SÓ sonegaram imposto e desviaram milhões, a vida de quantas pessoas você acha que o dinheiro dos impostos poderia salvar (inclusive de entrar no mundo do crime)? Ou você simplesmente não é capaz de raciocinar em uma escala assim tão “complicada”? talvez, na verdade, sua hipocrisia seja tão grande que você simplesmente não se importa, sequer pensa, em todas as pessoas que morrem TODOS OS DIAS esperando o atendimento médico que não vem porque os políticos e empresários “sem intenção de matar” desviaram o dinheiro que seria usado para atender essas pessoas. Fala sério, você não pensa nisso, né?
            Esses revoltadinhos que ficam defendendo a ideia de matar e que só sabem falar MATA MATA MATA não passam de trogloditas ignorantes e ilógicos. Será possível que sua massa cinzenta quase virgem não consegue perceber que um país com polícia corrupta e incompetente, juízes corruptos e preguiçosos e um preconceito explícito e fortíssimo de cor e de classe simplesmente NÃO PODE ter pena de morte?! Será que não dá pra perceber que eles vão matar mais inocente do que culpado?! Vão matar mais pais de família do que bandidos, e que vão empregar os grandes bandidos (como eles), os sádicos e os serial killers para que se divirtam matando inocentes e bandidinhos menores? Esse pessoal é burro mesmo ou simplesmente são os sádicos que conseguirão esses empregos?

Cidadão do bem: Pois já se matam mais pais de família que bandido...

Divina: E essa é sua justificativa? Que pobreza de argumento!

Cidadão do bem: Se tem que morrer que sejam os bandidos assaltantes turbulentos e traficantes. Seja de qual cor que for.

Divina: De novo: Você fala "Tem que morrer" mas NÃO PENSA em quem vai matar (bandidos piores ainda) nem em quem TAMBÉM vai morrer (inocentes!). Parece que você simplesmente NÃO PENSA, né?

Cidadão do bem: Inocentes?

Divina: Qual parte do TAMBÉM você não entendeu? Ou você pensa tão pouco que acha que um bando de bandidos sádicos e preconceituosos a quem VOCÊ vai dar o poder de matar vai matar só quem é realmente culpado? Quantos inocentes terão que morrer pra você COMEÇAR a perceber que não foi uma boa ideia deixar bandidos decidirem quem morre?

Cidadão do bem: São os bandidos que decidem sim quem morre. A arma está na mão deles, o pai de família diante deles. Se eles entenderem que devem "apagar" o cidadão já era. Foi assim no RJ ontem quando um casal se perdeu e entrou em uma favela enganados. O "juiz" condenou uma senhora à pena de morte e a família a um longo sofrimento, de saudades, dor, revolta e tristezas... Se esse maldito fosse morto quando esteve preso não teria cometido essa nova atrocidade....

Divina: E quantos pais e mães de família VOCÊ vai condenar colocando bandidos MUITO PIORES do que esse para matar quem eles quiserem? Cara, para com isso! Seu argumento emocional é ridículo! Tente ler o livro "Vigiar e Punir" do Foucoult, você vai ver que instituir a pena de morte não diminui a criminalidade, o que faz isso é educação e divisão de renda menos injusta.

Cidadão do bem: Então conteste o que eu postei.... Convença a Família que foi Condenada à pena de morte por entrar em uma favela graças a um erro do GPS.

Divina: E você convença as muitas famílias dos inocentes que serão mortos depois que você conseguir colocar os grandes bandidos para matar os bandidos menores. Para dizer que pena de morte é solução não basta um ou dois exemplos de bandido que atirou em alguém em um assalto, por mais tristes e revoltantes que sejam esses exemplos. E eles são, não estou negando. Mas é de toda a sociedade que você está falando! Você teria que provar que sua "solução" é solução mesmo. Você não pode sequer provar que assassinatos do tipo que você está usando como exemplo deixariam de acontecer. Para sua informação, não deixariam!

Cidadão do bem: Parei.

Divina: Aproveita a parada e PENSA.



Nenhum comentário: