2 de setembro de 2018

SOBRE MINHA “DEFESA” DO LULA


          Acho que nenhum político ou partido deveria ficar muito tempo no poder, tanto que minha frase do dia na sala de aula dessa semana (e que coloco na lousa todo ano desde que a conheci) foi "Políticos e fraldas devem ser trocados com frequência e sempre pelo mesmo motivo". Mas, estou vendo mais ódio ao PT e ao Lula do que indignação contra qualquer outro bandido no poder ou candidato a...

          O golpe teve tantos apoiadores que fiquei assustada, e esses mesmos apoiadores que saíram às ruas e fizeram tanto escarcéu “contra a corrupção” estão pacíficos como bois castrados diante de todos os abusos e roubalheiras que vieram depois e que estão acontecendo AGORA...

          Então, não é só por conta de posts do Face, é pelo que vejo nas ruas também, que afirmo que o ódio seletivo ao PT e ao Lula existe.

          Eu só votei no Lula na primeira vez que ele ganhou, e me arrependi em seguida quando o vi apertando a mão do Maluf. Depois disso não votei mais nele e nem no partido, mas basta tentar denunciar esse ódio seletivo e essa apatia que sou acusada de ter um "bandido de estimação" e de ser uma "petralha ignorante"...

          Enquanto isso a quadrilha que (des)governa o país continua agindo ao som dos rosnados de ódio ao Lula, que já está preso e poderia ser deixado de lado pelas pessoas tão "preocupadas com o bem do país" para que eles, mais justamente, se indignassem com o que é realmente relevante.

          E - acabei de ver agora um deles - candidatos que poderiam ser colegas de cela do Lula, como o Alkimin, estão fazendo comícios e sendo ovacionados pelo Brasil a fora, e dizendo que “Decisão judicial tem que ser acatada”, quando, tenho certeza, se houvesse justiça e ele fosse preso, também estaria recorrendo ao “direito” de ser eleito e fazer campanha... e esse é só UM dos muitos exemplos.

Nenhum comentário: