26 de fevereiro de 2020

ESPIRITISMO

Entre todas as religiões, quando penso nas pessoas que as seguem e no comportamento delas, uma das que mais mereceram o meu respeito foi o espiritismo.
O problema é que, por mais que seus membros sejam pessoas agradáveis, não me “encham o saco” tentando me converter e que eu não tenha visto muitas delas defendendo preconceito e intolerância, tem algumas coisas nessa religião que eu simplesmente não consigo entender.
- Para que serve essa tal "evolução do espírito" que, de acordo com eles, é o objetivo principal desses horrores (TODOS) que vivemos aqui. Para quê?
- Para onde vão os tais "evoluídos"?
- O que fazem os "evoluídos" e que utilidade prática suas ações teriam?
- Onde é que essa tal "evolução" vai parar?
- Por que tudo o que o "espírito mais evoluído" chamado Jesus fez de realmente grande e duradouro por aqui foi inspirar uma religião assassina, genocida e acobertadora de criminosos?
- E, por último, como essa religião também é teísta: O tal deus ONIpotente, ONIsciente, ONIpresente, Bom e Justo não poderia evoluir espíritos sem causar tanto sofrimento? Principalmente às crianças e aos animais?

Não, decididamente eu não poderia ser parte desse grupo, por mais que tenha pessoas bonitas nele.


Nenhum comentário: