17 de março de 2020

HUMANOS E DEUSES


No tempo que estou na internet falando, entre outras coisas, do meu ateísmo, já tive o prazer e o desprazer de encontrar de tudo.

Gente religiosa e tolerante que conversa de forma respeitosa, tenta entender, mantém sua fé mas nunca será intolerante, gente que me manda pro inferno, diz que sou uma velha infeliz e frustrada e que ficará feliz ao me ver queimar no inferno, ou gente que simplesmente para de falar comigo.

Tem de tudo inclusive entre os ateus, afinal minha maior frustração ultimamente foi ver a quantidade de ateus bozominions que defendem sua postura absurda com a mesma fúria com que os religiosos mais agressivos defendem seu direito ao ódio em nome do “deus de amor”.

Essa experiência me ajudou a saber e a confirmar que pessoas são maravilhosas ou asquerosas independentemente de serem religiosas ou não.

Como digo sempre já há um bom tempo: tem muitos religiosos que são imensamente superiores à religião a que aderiram. Agora acrescento com mais certeza do que nunca que tem um número bem grande de ateus que são muito menos racionais do que a racionalidade que atribuem a si mesmos quando se definem como ateus.

Por mais que as religiões tenham absurdos como suas bases e por mais que o ateísmo tenha a racionalidade como sua base, quando olhamos para os indivíduos tudo se torna bem mais complexo.

E outra coisa que aprendi foi que existem tantos deuses quanto existem pessoas que acreditam neles, se conversamos com muitos teístas descobrimos que cada um tem uma ideia e uma imagem diferente do que é deus.

Portanto, não é verdade que deus não foi criado pelo homem à sua imagem e semelhança. Deus continua sendo criado à sua imagem e semelhança todos os dias por cada ser humano que crê em sua existência.

Nenhum comentário: