25 de janeiro de 2021

MEU FEMINISMO



Eu me nego a levantar bandeira
De "feminismo assim ou feminismo assado"
Meu feminismo é a luta contra o machismo
Que diminui, poda, agride, tortura, e mata
Todo aquele ser humano que "não é homem"
Meu feminismo defende todas as mulheres
Defende tanto as mulheres quanto os homens trans
Tanto as mulheres cis quanto as lésbicas
Tanto as mulheres brancas quanto as negras
Tanto as mulheres jovens quanto as velhas
Tanto as mulheres...
Meu feminismo entende muito bem
Que dentro desse todo há diferenças
E há diferentes necessidades
Como há em todos os grupos humanos
Mas não "fecho o guarda-chuva"
Excluindo uma parte do grupo
Sugerindo que "se virem" sozinhes
Quero estar com meu "guarda-chuva" aberto
Sempre!
Se para você não for assim
O seu feminismo não me interessa.

Nenhum comentário: