2 de janeiro de 2021

ÓDIO A DEUS



Não entendo revolta contra deus
Não entendo adoração a deus
Ou adesão a uma religião
Por perda ou ganho pessoal
Amo deus porque ele me...”
Odeio deus porque ele me...”
Os dois me parecem egoísmo puro
Nunca penso nos meus problemas
Nunca penso nos meus privilégios
Quando a questão é deus ou religião
Eu odiaria deus caso existisse
Odiaria como não odeio ninguém
Eu odiaria deus por todos os males
Da história da vida no planeta
Eu odiaria deus por cada uma
Das cinco extinções em massa
Pelas quais o planeta passou
Eu odiaria deus por cada animal
Que foi devorado pelo predador
Eu odiaria deus por cada predador
Que morreu de fome sem poder caçar
Eu odiaria deus por cada criança
Eu odiaria deus por cada animal
Que foi morto deformado torturado
Em consequência de doença
Má formação, violência da própria espécie
Ou catástrofe natural
Eu odiaria deus por cada vítima do ódio
Do preconceito, do egoísmo, da guerra
Eu odiaria deus por ter criado esse mundo
E escolhido plantar nele todos os males.

Nenhum comentário: