24 de abril de 2021

POR QUE ESSA FOTO?



Muitas pessoas já me perguntaram o que significa essa foto que uso no meu perfil do Face book, respondi mais ou menos resumidamente algumas vezes, mas acho que essa resposta ficou mais completa:

Eu não sei. Foi só uma foto que encontrei na internet faz bastante tempo, gostei muito dela e a uso há uns bons anos.
Para mim ela remete a muitas coisas, desde o inferno bíblico, que me lembra o ser humano capaz de criar tal horror, até a efemeridade da vida e como o ser humano, ao contrário do que a maioria pensa de si mesma, não passa de mais um ser insignificante em uma rocha insignificante girando em torno de uma estrela insignificante na periferia de uma entre milhões de galáxias de um universo cuja grandeza não temos sequer capacidade de compreender.
Não faço ideia do que quem criou a foto tentou passar, mas, para mim, ela é uma lição de humildade, uma mostra de que todos nós em breve seremos cadáveres pelados habitando o nada...
E a foto é bonita pra caramba!

Nenhum comentário: