7 de julho de 2021

POR QUE TENHO AVERSÃO AO CIRO



Eu já vi gráficos e pesquisas que as pessoas que defendem o Ciro usam para tentar justificar seu candidato.
Eles mostram que o Haddad não tinha chance de vencer o bozobosta no segundo turno.
Para mim, essas “provas” não fazem a mínima diferença.
Um cara que se diz preocupado com o país, que diz desejar um país melhor e se diz disposto a trabalhar por isso, mas que diante da iminência de um governo fascista prestes a assumir cala-se, arruma as malas e vai passar férias em Paris NUNCA vai ter o meu respeito.
Pelo contrário.
E o fato de o Ciro não ter tentado clara e explicitamente conseguir um ministério no governo fascista também não me diz nada.
Para ministro a pessoa não se candidata, né?
Tem que esperar o novo eleito chamar.
E eu acho que foi isso que o Ciro fez em Paris. Ficou esperando...
Mas, mesmo que esteja errada quanto a isso [o que eu duvido MUITO], não mudaria o fato de que ele se omitiu.
Essa omissão é nojenta e me faz votar nele, com dor no coração, apenas se sobrar Ciro e o genocida no segundo turno.
Eu não gosto do Lula [não odeio, mas não morro de amores], mas tenho certeza de que em papeis opostos ele não se omitiria.
Na iminência do fascismo a gente combate, vota no outro candidato e faz oposição a ele depois, se conseguir que ele vença.
E independente de ter chance de vitória ou não, a gente não se omite, não se cala, não foge pra Paris nem pra Carapicuíba!
É assim que eu penso que um candidato minimamente decente deveria pensar e agir.
E o Ciro passou longe disso...
Do minimamente decente.

Nenhum comentário: