24 de janeiro de 2022

BOAS IDEIAS



Estava vendo “de ouvido” enquanto fazia outra coisa
Um programa de televisão
Sobre empreendedorismo
(Ou ideias que deram certo no mundo dos negócios)
No caso destacado do trecho que ouvi
Como exemplo de sucesso absoluto:
A mulher entrevistada teve uma brilhante ideia
Ao abrir seu guarda-roupas
E ver muitas roupas que não usava mais
Que apenas ocupavam espaço
Ela falou sobre sua ideia com o marido
E o casal abriu a empresa de venda online
Começaram com as roupas e deu muito certo
Adicionaram outras pessoas e produtos à empresa
Que hoje é um sucesso incrível de mercado
Com faturamento milionário
(ou bilionário; sei lá, não ouvi direito)
E vem essa euzinha aqui
Pobre burra e ignorante
Vendo aquele grande exemplo
De uma ideia simples
Que se tornou um mega negócio
Concluí de mim pra mim
Com meus parcos e velhos botões
Que não seria capaz de criar tal empresa
Jamais poderia me tornar uma empresária
Como essa mulher se tornou
Sou incompetente demais pra isso
Quando vejo uma roupa que não uso
Ocupando espaço no meu guarda-roupas
Nem me ocorre a ideia de vender
Vou logo a algum lugar apropriado
E faço uma doação
O mesmo vale pra qualquer outra coisa
Que não uso mais e pode servir para alguém
Seja roupa
Livro
Móvel
Ou um shampoo que comprei errado
Não importa!
Parabéns às empreendedoras
E aos empreendedores de sucesso
Que estão felizes com suas ideias geniais
Mas eu fico mais tranquila
E me sinto bem mais humana sem elas

Nenhum comentário: