31 de maio de 2020

SOBRE O BRINDE COM COPO DE LEITE OU QUALQUER OUTRO ABSURDO DESSE GOVERNO QUE VOCÊ PODE LEMBRAR SEM MUITO ESFORÇO

Independente do significado e do resultado
Que o uso desse símbolo possa ter
O fato é que esse é apenas mais um
Dos absurdos dessa absurdidade
Em que estamos inseridos
E nisso tudo
O real e que afeta a vida da gente
Tem sido apenas e unicamente
O de que ninguém está fazendo nada!
Ninguém que tem poder para agir está fazendo nada!
E quem não tem poder nenhum
Feito eu
Só consegue sentir raiva e impotência
A certeza da impotência é terrível
A gente vê um mundo que já não era bom
Desmoronando
Um mundo muitíssimo pior sendo construído
E se vê totalmente impotente
Para fazer qualquer coisa
Estou lendo Os Testamentos
O segundo livro da distopia
Criada por Margaret Atwood
Em O conto da Aia
Tem tanta semelhança na angústia que o texto passa!
Principalmente quando penso
No que teria levado ao nascimento
E manutenção
Da República de Gileade
E comparo a angústia de algumas das personagens
À angústia que essa situação absurda
Que estamos vivendo
Causa a mim
Não estou falando da série
Porque não vi nada da série
Mas li O Conto da Aia
Antes desse segundo livro que estou lendo agora
Sei que muita gente
Pode não perceber tanta semelhança assim
Mas acho que as semelhanças mais sutis
Entre literatura e realidade
São as mais significativas
E são seguramente
As que mais me afetam.

Nenhum comentário: