9 de março de 2021

A MENTE MENTE



Uma historinha engraçadinha

Quem conhece o Largo 13, em São Paulo, sabe que tem MUITOS salões de cabeleireiros e barbeiros por lá. Na “muvuca” do Largo 13 é quase impossível passear um pouco sem “trombar” com uma portinha onde se anuncia corte de cabelo a preço popular.

Pois bem, em 2014 nos mudamos do Rio para São Paulo e para bem perto do Largo 13. Sempre fui uma “andarilha”, como diz meu marido, e sempre que chego a um lugar novo, eu quero logo é “me perder” explorando os arredores. Então, assim que nos instalamos, lá fui eu “explorar” o Largo 13. Passei vários dias me “enfiando” na multidão, virando ruas, olhando lojas, entrando em lojas, aprendendo pra que lado fica o quê.

Em um desses primeiros dias, meu marido me pediu para encontrar um lugar para ele cortar o cabelo e eu disse a ele que não tinha encontrado nenhum... e não tinha mesmo!

Não sei o que aconteceu naquela época, não sei como nem por que meu cérebro “apagou” as inúmeras placas de “Salão de Beleza isso e aquilo”. Sei que volta e meia eu e meu marido nos lembramos disso e rimos muito.

Um dia (antes da pandemia), fui olhada com estranheza por algumas pessoas que passavam quando, diante de uma dessas portas com ofertas de corte de cabelo a preços populares, lembrei de quando passei por aquelas mesmas ruas e não vi NENHUM salão de beleza. Comecei a rir sozinha, quase às gargalhadas, sem conseguir me controlar.

Nenhum comentário: