27 de maio de 2021

SOBRE AS GUERRAS



Bem, eu não entendo nada dessas guerras porque quanto mais me explicam mais confuso parece. Como não gosto de generalizar nem de defender assassinatos e como já ando deprê demais com as merdas que estão rolando aqui, fico calada e sem conseguir tomar posição que não seja contra os dois lados e mais os lados (países) que escolhem ajudar um dos dois lados para faturar uma grana enquanto posam de bonzinhos.
Vejo mães chorando com o cadáver criança no colo e vejo crianças chorando feridas e mutiladas...
Leio Guerra e Paz e me arrepio, vejo cenas da Primeira Guerra e desmonto...
Leio O menino do pijama listado e choro, vejo um programa sobre guerras em África ou sobre o genocídio armênio e meu coração "pula" alguns tuns...
Vejo cenas de brigas com armas de fogo contra pedras e me dá arrepios, aí vejo a série Califado na Netflix e saio tremendo...
Quando penso nisso tudo, chego a sentir raiva e "botar a culpa" até nas pessoas cristãs que vêm defender a existência de um deus de bondade que teria criado esse mundo e tentar me convencer de que má, intolerante e burra sou eu, que digo que odiaria o deus delas caso esse deus existisse.
É complicado, e a gente fica meio insana quando exposta a tanto absurdo ao mesmo tempo, acho.

Nenhum comentário: