17 de janeiro de 2020

EU NÃO QUERO NINGUÉM!


Sou uma velha, tenho 60 anos, cabelos totalmente brancos, rugas, flacidez e tudo o mais que caracteriza uma pessoa desgastada pelo tempo e sem recauchutagem.

Entre essas características, tenho pelos sobre os lábios e alguns fios inconvenientes no queixo que normalmente as pessoas não veem porque eu costumo retirar.

Tive uma colega de trabalho há mais de vinte anos que disse uma vez que o bom de um casal ficar velho junto é que nenhum dos dois enxerga direito e daí não consegue ter a exata noção do quanto o outro está acabado.

Meio que confirmando isso, meu marido não enxerga muito bem de perto, então às vezes, se vou passar um ou dois dias sem sair de casa, acabo deixando os pelos do rosto crescerem um pouco mais do que o faria se fosse sair para algum lugar.

Pois bem, hoje saí para fazer algumas coisas que precisava e, assim que cheguei na rua, lembrei que tinha esquecido de fazer de conta que os pelos do meu rosto não existem antes de bater a porta do apartamento.

Daí, em lugar de voltar correndo envergonhada, comecei a pensar:

Perái! Eu não estou interessada em encontrar um namorado ou namorada, não estou a fim, e não quero, que alguém me aborde ou me olhe com interesse.

A única coisa que quero das pessoas com quem vou encontrar ou interagir é respeito e, eventualmente, amizade.

Ninguém precisa que uma velha tenha seus pelos depilados para respeitá-la e, se alguém quiser uma amiga, não vai ser um rosto que deixou de ser depilado que vai fazer alguma diferença.

Então phoda-se!

Dei um sorriso satisfeito e fui fazer o que precisava.

Nenhum comentário: