7 de janeiro de 2020

HÁ INOCÊNCIA NA CONIVÊNCIA?


Pessoas que votaram nessa quadrilha, pessoas que apoiam esses merdas que estão no poder podem fazer o discurso mais isentão, mais moralistinha ou mais "eu não sabia que ele era assim" que quiserem, mas vão ter que fazer muito mais do que isso para me convencer de que não são o reflexo e a cópia de toda a merda que apoiaram. Para mim, até prova em contrário, são todos mau caráter, trogloditas, fascistoides, falsos e mentirosos igualzinho o "mito" deles!

Agora que a violência contra minorias se tornou política de governo tudo ficou pior. Tem gente que continua apoiando essa merda de governo e tem gente que continua achando que "nem todo mundo que apoia o bozobosta tem culpa". Para mim tem sim!

Não é só pela desinformação que as pessoas apoiam a quadrilha, é pela semelhança de caráter mesmo. Infelizmente esse governo expôs o pior do ser humano e fez a gente descobrir que muita gente que parece boa não é.

Assim como as pessoas mais fanáticas e radicais muitas vezes são racionais em algumas coisas e não em outras, acho que pessoas que se comportam de forma decente em alguns aspectos e com algumas pessoas também são mau caráter e indecentes em outras circunstâncias e com outras pessoas.

Esses eleitores viram um cara dizer que "As minorias têm que se curvar às maiorias. Ou se calam ou desapareçam", “O erro da ditadura foi torturar e não matar”, "Meus filhos não se casariam com uma negra porque foram bem-educados" e outras aberrações do tipo e encararam como normal e aceitável. Esses eleitores decidiram que a pessoa que diz essas aberrações é uma boa opção para governar o país e votaram nele.

E apesar de todas as aberrações que ele e sua quadrilha falaram e fizeram depois de assumirem o poder, provando a todo momento que suas falas não eram "exageros ditos da boca para fora", eles AINDA continuam achando que está tudo bem, que “tem que deixar o homem trabalhar”. Decididamente isso só pode ser mau caratismo!

Continuar apoiando a quadrilha da familícia é não se importar nem um pouco com o outro, é aceitar que pessoas sejam mortas, é aceitar que devem existir "merecedores" e excluídos. Não consigo mais atribuir esse tipo de aceitação ou concordância à inocência, à ignorância ou a um pretenso erro de julgamento. Não consigo! Talvez seja uma falha minha e eu é que esteja errada, mas não consigo mais.

Nenhum comentário: