26 de abril de 2020

RESPOSTA


Eu entendo sim que se tiramos deus de nossas vidas
Algumas das perguntas mais importantes ficarão sem resposta
Entendo mesmo
Acontece que prefiro não ter resposta nenhuma
A me conformar com uma resposta que não satisfaz
Que não faz sentido
Que não responde de verdade
Que é mais imposição do que resposta
Qual é o objetivo da vida?
O objetivo da vida é viver
O objetivo da vida é aprender e amar
É dividir e ajudar
É trabalhar e construir
É valorizar os amigos e a família
É ser feliz e fazer feliz
Por que a vida precisa ter mais objetivos do que esses?
Para mim não precisa
Onde depositaremos a confiança?
Nas pessoas que amamos
Nos sentimentos que temos por elas
Na nossa capacidade de trabalhar e construir
Não há por que depositar confiança
Em um deus que permite que crianças sofram
O que esperar do futuro?
Fazer alguma diferença na vida de algumas pessoas
E depois morrer em paz
Voltar para o mesmo nada de onde viemos
Sem mágoas e sem medos
De onde virá nossa alegria e satisfação?
Das pessoas que amamos
Das coisas que aprendemos
Dos bens que praticamos
Do trabalho que realizamos
Dos livros que lemos
Não!
Deixar de acreditar em deus não é
"Viver por viver"
É viver sem medo de inferno ou castigo
Sem a soberba de me achar melhor do que o outro
porque “um deus me ama
É depender de mim mesma
E aceitar o outro como meu igual
Não acreditar em deus é ser livre.

Nenhum comentário: