21 de agosto de 2020

GRATIDÃO

Não sou grata a nada nem a ninguém
Transcendental ou espiritual
Não sou e não vejo sentido nisso
Mas apesar de todas as injustiças
Que vejo e de que fico sabendo
De todos os horrores
Que sei que estão acontecendo
Agora e em todos os agoras
Desde que o mundo é mundo
Consigo sentir alegria
Consigo até ser feliz!
Tenho sempre a quem agradecer
Por essas alegrias
Ao meu filho por telefonar
Para me dizer “Oi!”
Desde o outro lado do oceano
Ao meu marido por me trazer
Um bombom e um carinho
Quando chegou do trabalho
A um amigo por ter escolhido
Se encontrar comigo para conversar
E tomar uma cerveja
MUITAS vezes me sinto grata 
A pessoas que fazem coisas
Que me fazem bem
E sou uma feladaputa
De uma sortuda do kacete
Porque tenho muitas pessoas
Que são e me fazem bem!
Mas NÃO sou grata a nada
Além dessas pessoas
E não sou grata porque sei
Que não existe nada além delas
E da coincidência de nos encontrarmos
Que proporcionou minhas alegrias
Carl Sagan disse que não faz sentido
Rezar para a lei da gravidade
Eu digo que não faz sentido
Ser grata ao acaso

Nenhum comentário: