15 de agosto de 2020

PRECONCEITO ESTRUTURAL

Eu sou uma mulher branca
Portanto estou inserida
No racismo estrutural
Eu sou uma mulher e hétero
Portanto estou inserida
Na homofobia estrutural
Eu sou uma mulher cis
Portanto estou inserida
No horror da transfobia
Que reduz a expectativa de vida
De um grupo de pessoas
A apenas 35 anos
Como o grupo a que pertenço
Sou racista 
Homofóbica 
E transassassina
É horrível mas é fato!
Não tenho escolha?
Tenho escolha sim!
Posso escolher a hipocrisia
De me colocar como exceção
Bater no peito e gritar “Eu não!”
Ignorando e minimizando o sofrimento
De quem é vítima mas não sou eu
Ou posso lutar contra a hipocrisia
E assumir o fato com horror
Defendendo e reconhecendo
As vítimas e seus direitos roubados
Reconhecer meus privilégios
Como frutos desses roubos
E lutar para que isso mude
Eu escolho essa luta!
E você?

Nenhum comentário: