15 de agosto de 2020

SÓ A UTOPIA SALVA

O brasil atual enoja
Mas enoja menos pelo que a gente está vendo
Do que pelo fato de a gente perceber
Que o que a gente está vendo agora
É o que era antes
Igualzinho e até pior
Mas que a gente não percebia
Cegos e inocentes que fomos!
O pior MESMO
É perceber
Que me descobri no meio do horror
Não pelo fato de o horror ter surgido
De uma eleição pra outra
Mas apenas porque o horror se mostrou
Absurdo terrível asqueroso e escancarado
Como sempre foi
Da maneira e nos lugares
Em que sempre esteve
Talvez seja por eu ter pressentido isso
De alguma forma e desde muito tempo
Que nunca me "ufanei do meu país"
Como dizia Millôr
Gosto mesmo é de pensar em utopias
Utopias totalmente utópicas
Me contento com a luta
Torço pela vitória
Mas o que eu gostaria MESMO
É que não existissem países
Fronteiras
Patriotismo
E toda essa balela

Nenhum comentário: