11 de dezembro de 2019

ZOTRO, O DEUS DO MAL


O pior e mais terrível vilão da humanidade não foi Hitler, não foi Mao, nem é sequer o diabo, que nunca se viu mas que muita gente jura que existe. O pior vilão da humanidade é um cara chamado Zotro.

Zotro é muito poderoso, ele é capaz de estragar os melhores planos de qualquer pessoa, basta que alguém conte pro Zotro o que pretende fazer e o que de bom virá dali e pronto: o Zotro consegue fazer com que tudo saia errado.

Uma poderosa arma do Zotro parece estar no olhar. Todos dizem que o Zotro não pode ver ninguém bem que logo lança seu mau olhado e o que estava bem fica mal, e o Zotro fica feliz.

Aliás, nada deixa o Zotro mais feliz do que a infelicidade alheia.

O Zotro é capaz de pensar, mas só pensa mal. Ninguém pode fazer ou dizer algo que pronto, o Zotro pensa mal! E quando o Zotro pensa mal o mal se concretiza. Esse é o mais terrível poder que o Zotro tem.

Por isso cuidado, não fale sobre os seus planos que o Zotro faz com que eles não se realizem. Não diga que está feliz que o Zotro faz com que as razões de sua felicidade desaparecem como por magia.

Não se comporte de forma mais liberal, não se vista para o verão e não sorria nem fale alto porque o Zotro pensa mal e o mal que ele pensou gruda em você para todo o sempre.

Não adianta confiar na passagem do tempo para que tudo volte ao normal porque o Zotro nunca esquece.

Ah, e se tem algo que o Zotro não suporta é um relacionamento harmonioso. Seja casamento, namoro ou amizade, basta que esteja tudo correndo bem e o Zotro descubra para que as coisas comecem a mudar. O Zotro começa com intrigas, usa seu mau olhado e, como último recurso quando falham os demais poderes, ou quando estes não foram suficientes, o Zotro pensa! E todo mundo sabe que quando o Zotro pensa mal tudo de mal acontece.

Mas o pior de tudo, o pior mesmo é que o Zotro tem duas das piores qualidades de um deus: Ele é onipresente e nunca morre.

A boa notícia é que ele não é onisciente. Para que o Zotro saiba de alguma coisa é preciso que alguém conte pra ele, só aí ele age.

E quando o Zotro age ninguém escapa!

Nenhum comentário: