16 de setembro de 2020

CALEM A BOCA, ATEUS!

Tive um professor que sempre dizia: Eu critico ideia, não pessoas".

E eu concordo com ele! Então, não concordo NUNCA com religiosos que mandam ateus calarem a boca e só falarem de outros assuntos sem nunca dizer nada sobre religião. Vi um agorinha que até fez uma lista de assuntos “mais interessantes” que os ateus deveriam discutir “em vez de ficar criticando nossa religião”.

Estão MUITO errados nesse tipo de discurso!

Se eles podem sair pregando em todos os lados, se eles podem "espalhar a palavra" em todos os lugares, se eles podem andar pelas ruas batendo nas portas para falar de sua fé, por que querem calar os ateus???

Está ERRADO, muito errado!

Isso é negar ao outro um direito que você tem, isso não é honesto.

Ver ateus dizendo que todos os religiosos são burros, que todos são maus, etc. é ruim porque são generalizações e generalização, via de regra, é burrice. Ou seja, um ateu que diz que todos os religiosos são burros está expondo o fato de que ELE é burro ou, pelo menos, está sendo burro nesse assunto. Da mesma forma os religiosos dizerem que ateus são desonestos, não têm limite, são incapazes de fazer o bem, são "adoradores do Capeta" é burrice e ignorância.

Estou sempre me colocando contra as generalizações, estou sempre falando sobre respeito, mas respeito às pessoas não às ideias, não às instituições!

O católico merece respeito, a igreja católica com sua história de massacres e torturas e seus históricos e ignorados casos de pedofilia merece críticas, muitas críticas!

O evangélico merece respeito, a bíblia com suas contradições, seus preconceitos explícitos, seu deus assassino merece críticas, muitas críticas!

As bancadas religiosas, os pastores exploradores, os padres e bispos envolvidos em política e corrupção merecem críticas, muitas críticas!

Os ataques ao estado laico e os grupos religiosos que apoiam esses ataques merecem críticas, muitas críticas!

Então, se uma pessoa opta por aderir a essas ideias, a esses grupos, a esse tipo de liderança e não quer ler ou ouvir críticas a elas, deveria se colocar em uma bolha e não ler nem conversar com ninguém que não seja da sua própria igreja.

Sair das redes sociais seria uma opção porque tentar convencer os ateus a se calarem quando seus representantes estão transformando o país em uma teocracia não é honesto.

Desculpe, mas é isso.

Nenhum comentário: