25 de setembro de 2020

DESILUSÃO

Desilusão nos meus textos?
Escrevo o que passei a sentir
Olhando para o outro
Olhando para o geral
Não vou fazer jus ao meu nome
Quando deus "operar" na minha vida
Se olhasse só para meu próprio umbigo
Estaria agradecendo a deus agora mesmo!
Mas e a criança jogada na rua?
E o homem sem braços?
E a velhinha que nem com bengala
Consegue caminhar sozinha?
E a criança com a pele encaroçada
E manchada de branco preto e vermelho
Como uma espécie de mutante
Que do alto de seu metro e pouco de altura
Finge não perceber a estranheza que causa
Enquanto espera o sinal ficar vermelho
Para atravessar a rua e seguir seu caminho?
Talvez eu seja ateia por desilusão mesmo
Fico des-iludida e não consigo dizer
Que a vida é maravilhosa
Mesmo que a minha seja

Nenhum comentário: