27 de setembro de 2020

ESPIRITISMO

Para que serve essa tal "evolução do espírito"?
Para onde vão os tais "espíritos evoluídos"?
Que utilidade prática suas ações teriam?
Onde vai parar essa tal "evolução"?
O que veio fazer por aqui
O tal "espírito mais evoluído"
Que vocês chamam de Jesus?
O que ele fez de importante e válido
Além de inspirar uma religião assassina
Genocida e acobertadora de criminosos?
E por último mas ainda mais importante
O tal deus bom e justo
ONIpotente ONIsciente ONIpresente
Não poderia evoluir espíritos
Sem causar tanto sofrimento?

2 comentários:

Pedro Mundim disse...

Um ateu normalmente é um indivíduo que não acredita e não dá a mínima para a religião. Mas um ateu que ataca frontalmente a religião é um caso diferente. Existe aí um ressentimento contra algo que ele(a) atribui à religião.

Não concordo que o cristianismo tenha sido uma religião homicida e genocida. O cristianismo estava preso ao contexto de sua época, e a meu ver representou um progresso. Basta lembrar que os primeiros cristãos foram sobretudo escravos e mulheres. Isto porque o cristianismo propugnava uma melhoria na condição feminina ao proibir a poligamia e divórcio, sendo que a maioria das sociedades da época permitia que um homem tivesse mais de uma esposa, bem como divorciar-se delas sem lhes dar nada.

Quanto ao espiritismo, concordo que tem muitos furos: onde está a "fábrica" que produz espíritos? E depois que eles terminam sua evolução, para onde vão? São reciclados? E qual o sentido desta evolução?

Divina disse...

Bem, para ver que o cristianismo é sim uma religião homicida, basta estudar um pouco de sua história. Ler O Livro Negro do Cristianismo também ajuda.

Essa que dizer que ateu tem que "ficar na dele" é um argumento bem feio, eu acho. Religiosos estão o tempo todo falando, em tudo que é lugar, mas ateus não podem! Puta discurso tosco esse!