24 de setembro de 2020

EU PENTELHA

Li esta frase humorística muito boa
“Converso sozinho
Porque gosto de conversar
Com uma pessoa inteligente
Culta bonita e modesta”
Mas sou pentelha e resolvi pensar
Nas pessoas que falam e acreditam
Na importância do amor próprio
Para se viver bem e ser feliz
Uma resposta séria para a brincadeira
Como se eu não tivesse senso de humor
Converso sozinha para me dar bronca
Nas muitíssimas vezes
Que me comporto como uma idiota
Ou para criar personagens e escrever
Não me amo nem me acho o máximo!
Não tenho “depressão” por “baixa autoestima”
Convivo comigo de forma realista
Como se deve conviver com as pessoas
Conhecendo e aceitando suas falhas
Por que essa frescura de “eu me amo”
Se conheço meus defeitos melhor que ninguém?
Que me desculpem os auto-apaixonados
Mas estamos precisando de menos amor próprio
E de mais respeito ao outro
Percebendo que ele é humano como você
E você não é essa maravilha toda!

Nenhum comentário: