29 de novembro de 2020

AULA DE RELIGIÃO

Eu era pequena e morava onde
Não tinha saneamento básico
O banheiro era uma "casinha" de madeira
Colocada em cima de um buraco fundo
No piso da "casinha" tinha um buraco
E a gente fazia as necessidades ali
Quando a fossa estivesse cheia demais
Seria aterrada e se faria outro buracão
E outra "casinha" em cima dele
Em uma "aula de religião" doméstica
Minha mãe disse “Deus está em todo lugar
Nada pode ser oculto dos olhos de deus
Eu não poderia nunca me esconder
Deus saberia tudo o que eu fizesse
Deus saberia tudo o que eu pensasse
Interessada e sentindo certa pena
Do nariz desse deus onipresente perguntei
Se deus está em todos os lugares
Está também lá no fundo da fossa
No meio da merda?

Levei um baita tapão na cara
E aprendi uma nova palavra:
"Heresia"

Nenhum comentário: