9 de novembro de 2020

IMENSIDÃO



Quando eu era criança, a gente brincava em um terreno baldio que tinha perto de casa, eu era meio solitária e gostava de me deitar na grama e ficar olhando para o céu.
Quando eu olhava muito, sentia que estava estava "enfiando" meu olhar naquele azul e que meu olhar ia mais e mais longe e que não existia um "longe" final.
Então eu "via" que eu era pequena demais e que mesmo sendo maiores do que eu os adultos eram pequenos também, e todas as pessoas que me feriam e me magoavam eram pequenas, muito muito pequenas... e isso me consolava e me fazia sentir melhor.
Hoje sei que tudo é mesmo imenso como eu "sentia", não sou mais uma criança, mas ainda me consola pensar nessa imensidão que torna todos os que me ferem e me magoam MUITO pequenos e insignificantes, mesmo quando sei que sou menor do que alguns deles.

Nenhum comentário: