14 de outubro de 2020

FILHOS

          Nosso filho estava crescendo e estávamos bem, então ele sugeriu:
          - A gente podia ter outro filho, né? Quem sabe viria uma menina e a gente teria um casalzinho.
          Respondi no ato:
          - Se você quiser uma menininha, vai ter que arrumar outra menininha, porque com essa menininha aqui, não vai rolar.
          - Depois disso ele me ajudou a procurar médicos para fazer ligadura, não consegui porque nenhum médico aceitava fazer sem a condição de eu ter outro filho e fazer a ligadura junto com o segundo parto.
          Um dia ele se trancou no banheiro e estava demorando muito, fiquei preocupada achando que ele estava passando mal e insisti que abrisse a porta. Ele abriu meio sem jeito, estava se depilando porque tinha resolvido fazer vasectomia, tinha marcado a cirurgia e estava se preparando, mas queria me fazer uma surpresa.
          A raiva pela injustiça de um homem ter toda liberdade para decidir que não quer mais ter filhos e uma mulher não ter esse direito ficou para ser manifestada depois.
          Naquele momento eu só senti amor e gratidão.

Nenhum comentário: