18 de outubro de 2020

VOCÊ NÃO TEM PROVAS!

Provas de que deus não existe eu tenho sim!
Pelo menos um deus definido como onisciente
Onipresente onipotente bom e justo não existe
Se me faltassem meios para observar
Qualquer coisa além de mim mesma
Ainda assim eu teria prova 
De que esse deus não existe
Porque eu mesma sou essa prova
Sou um ser imperfeito e um deus assim
Não teria criado algo imperfeito como eu
Esse deus é um paradoxo tão grande
Quanto um triângulo de dez lados
Um quadrado redondo ou um abstrato concreto
A morte e o sofrimento de crianças
É prova da inexistência de deus
A cadeia alimentar é prova da inexistência de deus
O planeta terra com seus terremotos tsunamis
Furacões enchentes e secas
É prova da inexistência de deus
Todos os vírus bactérias fungos e parasitas
Que causam doenças matam e fazem sofrer
São provas da inexistência de deus
Mas a necessidade de acreditar é tão grande
Que a maioria das pessoas faz questão
De não raciocinar sobre deus com a mesma lógica
Que usam para raciocinar sobre outras coisas
Como raciocinam as crenças de outras pessoas
Ou de outros povos
As provas então à sua volta e em você mesmo
Mas você se recusa a enxergar

Nenhum comentário: