30 de outubro de 2020

MEU FEMINISMO

- Meu feminismo não gosta que a mulher seja designada para exercer papéis que não escolheu porque meu humanismo não gosta que pessoas sejam designadas para exercerem papéis que não escolheram.

- Meu feminismo não gosta que a mulher tenha sua orelha furada assim que nasce e seja vestida apenas com roupinhas cor de rosa porque meu humanismo não gosta que uma criança tenha sua liberdade de escolha - de brinquedos, roupas, acessórios, amigos, brincadeiras e esportes - podada apenas por ter nascido com uma vagina ou com um pênis.

- Meu feminismo não gosta que a mulher tenha como única opção de futuro “respeitável” o casamento com um homem e a maternidade, porque meu humanismo defende que todas as pessoas possam escolher se querem ter filhos ou não, se querem se casar ou não e com quem querem se casar, namorar, se relacionar.

- Meu feminismo não gosta que a mulher seja convencida de que não deve se debruçar sobre qualquer assunto com o argumento de que “seu cérebro não é afeito à lógica e às ciências exatas” porque meu humanismo defende que não deve haver limites para o que uma pessoa pode estudar, aprender ou praticar desde que ela decida que é o que quer e deseja.

- Meu feminismo não gosta que o valor da mulher seja resumido à sua aparência e à sua capacidade de servir de enfeite porque meu humanismo defende que o valor de uma pessoa se resume ao conhecimento e reconhecimento de que cada pessoa tem os mesmos direitos e as mesmas liberdades de qualquer outro ser humano.

- Meu feminismo não gosta que a mulher sinta que só terá valor se for “bonita”, se usar sapatos desconfortáveis que a impedem de se locomover com desenvoltura e roupas que coloquem ênfase nas suas características sexuais secundárias porque meu humanismo defende que todas as pessoas têm o direito de escolher seus sapatos e suas roupas de acordo com seu gosto e sua necessidade sem se prender a padrões impostos pelo artificial e limitador conceito de “feminilidade” ou “masculinidade”.

- Meu feminismo não gosta que a mulher seja forçada a usar maquiagem e cuidar mais do cabelo do que do cérebro porque meu humanismo prefere que todas as pessoas se sintam livres para usar maquiagem ou não, cuidar muito do cabelo ou não sem se sentirem forçadas ou diminuídas por algo tão pessoal.

- Meu feminismo não gosta que que a mulher seja associada com tudo que é pornografia, prostituição, exploração sexual e subemprego porque meu humanismo defende que todas as pessoas sejam vistas como seres humanos livres e com os mesmos direitos, independentemente de sexo, de gênero e de como escolham tratar e viver a própria sexualidade.

- Meu feminismo não gosta que a mulher tenha como única opção de felicidade estar ligada a um homem e como única opção de atividade administrar a vida em família porque meu humanismo defende que todas as pessoas se liguem a quem elas quiserem, ou a ninguém se assim escolherem, e que tenham o direito de exercer a atividade que quiserem.

- Meu feminismo não gosta que a mulher seja forçada a amar homens, casar com eles, transar com eles, criar os filhos deles porque meu humanismo defende que todas as pessoas tenham o direito de amar homens, mulheres, os dois ou nenhum conforme seu coração mandar, e que se casem, transem e tenham filhos com quem quiserem e se quiserem, tendo como única restrição o consenso.

- Meu feminismo não gosta que a mulher não possa exercer posições de comando em qualquer campo porque “elas engravidam” ou “não têm frieza e força para mandar” porque meu humanismo defende que todas as pessoas se libertem de todos os padrões que sejam impostos de forma “tradicional” e mentirosa e que sejam livres e aceitas por suas capacidades e não por seus órgãos genitais.

-  Meu feminismo não gosta que algumas feministas neguem às mulheres trans o direito à feminilidade que é delas tanto quanto de qualquer uma de nós porque meu humanismo não aceita que qualquer pessoa ou grupo tenha direito de determinar, sem nenhum fundamento científico ou humanitário, a obrigatoriedade de alguém ter nascido com vagina para ser mulher ou de ter nascido com pênis ser homem.

Nenhum comentário: