11 de outubro de 2020

MAGALI

Hoje é aniversário do mundo
Foi em um dia de hoje
Nessa mesma hora
Que o mundo começou a existir
E começou completo
Com pessoas animais árvores
Criança barulho e dor

O que importa o antes do mundo?
O que vai importar o depois?
Só o mundo importa
E hoje é aniversário do mundo
E tudo faz aniversário também

Hoje é aniversário do sorriso
Hoje é aniversário do carinho
É aniversário também daquela formiga apressada
É aniversário do Tio Patinhas do Mandrake
Do Sítio do Pica Pau Amarelo do príncipe encantado
É aniversário de deus

Hoje é aniversário do mundo
E porque é aniversário do mundo
É aniversário também do vento
É aniversário do miado do gato
Do raio de sol de Jesus menino
(mas não é Natal)
O que importa o Natal?

Hoje é aniversário do mundo
E tudo faz aniversário também
Até mesmo o Natal
A Páscoa com seus coelhinhos
O dia das mães as estrelas e o céu
Como pode o dia de hoje não ter importância
Se é o aniversário do mundo?

Hoje é meu aniversário
E não importa se o mundo
Se a vida
Já existia antes de mim
Para mim tudo começou a existir comigo
Antes de mim nada existiu
E hoje é meu aniversário

Hoje é aniversário do mundo
Do meu mundo
Hoje é aniversário da vida
Da minha vida

Por que hoje não seria importante?

Nenhum comentário: