27 de outubro de 2020

POR QUE EU GOSTO TANTO DE VOCÊ?

No mundo na vida nas pessoas
Em cada uma delas e em mim mesma
Há tantas coisas que eu não entendo
Tantas

Uma das muitas coisas que não entendo
É por que eu gosto tanto de você

Muitas vezes fico te olhando
(Adoro te olhar!)
E pergunto a mim mesma
O que é isso de gostar tanto assim de você?

Seria porque você é homem
Corpo e jeito diferente do corpo e jeito que é o meu?
Não

Conheço e conheci outros homens
E mesmo daqueles homens de que mais gosto
E de que mais gostei
Colegas namorados amigos

Nunca gostei tanto quanto gosto de você

Será porque você é acordado inteligente e lúcido
Mais pé no chão do que eu?
Não

Conheço e conheci outras pessoas inteligentes
Acordadas e lúcidas
Mais pé no chão do que eu
E mesmo daquelas pessoas inteligentes de que mais gosto
Nunca gostei tanto quanto gosto de você

Seria porque você é marrom?
Por esse tom de marrom-madeira-carne
Que atrai meus olhos e minha cor?
Não

Conheço e conheci outras pessoas marrons
Em belos tons
E mesmo daquelas pessoas marrons de que mais gosto e mais gostei
Nunca gostei tanto quanto gosto de você

Seria a temperatura da sua pele
Que é sempre diferente da temperatura da minha pele?

Mas nem mesmo sei se a sua temperatura é mesmo outra
Ou se sou eu que sinto esse grau a mais de calor
No grau a mais do meu querer
Não sei

Sei que depois que toquei sua pele
Nunca uma pele com tanta força me respondeu

Seria o cheiro que você tem
Diferente e quente
Com gosto e sol?

Mas se nem sei se o seu cheiro é mesmo tão
Mais quente e bom
Ou se é a minha pele que te absorve
Antes de você chegar
Não sei

Sei que tocar você é quase a melhor coisa que faço na vida
Sei que o toque mais casual é feito de um querer quase violento
Quase sagrado

Te tocar é quase um grito que não é meu
Parece que a minha pele quer te vestir

E eu não entendo
Fico pensando e nada parece fazer sentido
Não sei

Não sei por que eu gosto tanto de você

Nenhum comentário: