22 de dezembro de 2020

EGOCENTRISMO E ARROGÂNCIA

Temos que viver como se o mundo fosse
Realmente como o percebemos
Não temos outra escolha
Mas é bom ter consciência
De que nossa visão é limitada
Em qualquer coisa sólida 
Por mais "sólida" que tal coisa seja
Há muito mais espaço vazio do que algo
Isso aliado à imensidão desse universo
Do qual nós ainda não temos noção total
Me faz saber que o que vejo e sou
Não é o que vejo e sou
É algo que não sei o que seja
O tamanho da minha ignorância
É muito maior do que eu possa imaginar
E minha importância nisso tudo
É muito menor do que eu possa imaginar
Não sei se isso me faz sentir bem ou mal
Mas me torna muito mais humilde
No verdadeiro significado dessa palavra
Daí que não consigo perceber razão
Para existir um ser todo poderoso
Que sequer tome conhecimento
Da minha reles existência
É por isso que na minha opinião
Ser religiosa é ser egoísta
Egocêntrica e arrogante
Mesmo que inconscientemente

Nenhum comentário: