24 de dezembro de 2020

PAI



Você não é mais aquele mito
Aquele ser maravilhoso cercado de luz
Não é mais o melhor homem do mundo
Nem mesmo o mais inteligente
Você deixou de ser visão fantástica
Deixou de ser o melhor do mundo
Você desceu
Mas nessa descida
Como subiu!

Você deixou de ser mito para ser homem
Deixou de ser fantástico para ser humano
Deixou de ser admiração para ser amor
Deixou de ser a maior inteligência para ser a maior ternura
Deixou de ser o melhor para ser compreensão
Deixou de ser um mini-deus para ser meu pai

Amo você agora consciente de que você é um homem
Um homem que me ama
Que me deu essa vida atrapalhada
Que fabricou minhas encucações

Mas é o braço estendido
Sempre pronto a me apoiar na queda
É a mão forte
Sempre ali pra me subir
É o sorriso amigo a me incentivar na luta
É meu pai

E eu te amo como filha
Me apoio em seu braço
Me penduro em sua mão
Me venço em seu sorriso
Vivo em teu amor
E me embaraço
Me dobro reestruturada
Para sentir só e apenas
Que te amo
Pai!

Nenhum comentário: