22 de dezembro de 2020

HERANÇA

Taí a “vantagem” de ser pobre
Não tem nada parecido com herança
Quando eu era criança
Meu pai comprou um terreno no "cu do mundo"
E construiu uma casa que
Para dizer a verdade
Não está pronta até hoje
Nos fundos dessa casa tem uma outra
Que está mais para barraco
E um quintalzinho minúsculo e acanhado
Onde tem uma parreira de chuchu
Meu irmão caçula mora na casa
Com a esposa e a filha
E minha mãe mora na casinha-barraco
Dos fundos
Eu e meu outro irmão
Moramos em outro estado
Eu no Rio e meu irmão no Paraná
E não temos
Pelo menos eu não tenho
Nenhum interesse em discutir essa herança
O bairro melhorou muito
Desde que meu pai comprou o terreno
Há mais de 50 anos
Mas continua sendo no "cu do mundo"
E continua sendo nem um pouco atraente
Aquela casa eternamente inacabada
Que valia quase nada
Continua valendo muito pouco
Ou seja
Euzinha não tenho herança
Não vou ter que discutir com ninguém
Meus direitos sobre nada

Nenhum comentário: