12 de dezembro de 2020

IRONIA DA CERTEZA SEM PROVAS

Dizem que existe um ser inteligente, consciente, bom, intencional e interventivo.
Dizem que o nome desse ser é Deus.
Mas avisam que não podem me mostrar tal ser porque ele é invisível, indetectável, imensurável e intangível.
Eu concluo que esse tal Deus se parece muito com o elefante cor de rosa com bolinhas azuis que mora no estacionamento do meu prédio.
É que o elefante cor de rosa com bolinhas azuis também é invisível, indetectável, imensurável e intangível.
Admiro a coragem dos que me falam da existência de Deus.
Eu não sou corajosa assim.
Não contei para os outros moradores que o elefante cor de rosa com bolinhas azuis está lá.
Não tive coragem de contar porque sei que nenhum deles vai acreditar em mim.
Não vão acreditar porque não posso mostrar o elefante cor de rosa com bolinhas azuis pra eles.
Da mesma forma que os que dizem que Deus existe não podem mostrar Deus pra mim.
Eu entendo por que não vão acreditar em mim.
É que invisibilidade, indetectabilidade, imensurabilidade, e intangibilidade são as características exatas de algo que não existe.
Será que o elefante cor de rosa com bolinhas azuis que mora no estacionamento do meu prédio é Deus?

Nenhum comentário: