21 de dezembro de 2020

HOMOGÊNEO

Sou branca
De ascendência branca
Toda uma brancura de raças
Gerando mais e mais descendentes
Sou melhor?

Você é negro
Filho do continente africano
De negra pele e brancos dentes
É melhor?

Meus antepassados
Te caçaram como animal
Te acorrentaram
Te venderam
Te compraram
Te escravizaram
Disseram que você não tinha alma
Não passava de um ser vivente
Sem consciência
E te escravizar era algo natural

Hoje eu te amo
E minha alma se funde na sua
Minha pele branca se completa
Na tua pele negra
E juntos
O branco e o negro
Fizemos o marrom

Ele tem consigo a humildade
A força do corpo
A beleza do espírito negro
Que sonhou com a liberdade
Tem em si o amor
Da minha pele branca
Que tem fome da sua pele negra
Que desconhece os erros do passado
Ele é melhor!

Tomara que esse marrom cubra a terra
E torne os homens melhores
Se sabendo iguais e capazes
Independente da cor

Nenhum comentário: