21 de dezembro de 2020

O PROPÓSITO DA VIDA

A Vida não tem e nunca teve propósito
Os religiosos deveriam assumir esse fato
Mas não assumem porque inventaram deus
Meu único senão é não concordar
Que minha vida seja sem sentido
Só porque sou uma ateia teimosa
Eu não consigo concordar
Que o amor que sinto pelas pessoas
Seja algo somente aceitável
Acho que embora a VIDA vida mesmo
Aquilo que a biologia estuda
Realmente não tem sentido
É resultado de uma infinidade de acasos
Dentro de uma infinidade de tempo
Isso não se aplica da mesma forma
À minha vida ou à sua
Minha vida tem sentido sim!
Não preciso fazer malabarismos mentais
Para saber e ter certeza disso
Basta trocar um olhar com meu marido
Dar um abraço em meu filho
Responder “eu também te amo”
Pra minha mãe ao telefone
Por mais que o crente insista nisso
Nunca será possível para mim
Achar que minha vida não tem sentido
Ou que as pessoas que amo
Só o que fazem é torná-la aceitável
Não tenho que pensar assim
Só porque não acredito
Que exista um deus sádico
Controlando os meus atos

Nenhum comentário: