30 de junho de 2020

CAPA DE BONDADE

Ao longo das décadas do meu ateísmo
E também dos meses de pós golpe
Descobri que tem muitas pessoas
- E sim, o número delas é enorme –
Que são pessoas "boas"
Porque demonstram carinho e respeito por nós
Porque ajudam seus familiares e amigos
Alguns até fazem trabalho voluntário
Ou têm profissões lindas
Como professores e enfermeiros
Conheço e até tenho na família pessoas assim
Como todo mundo acho
Antes do ateísmo
E principalmente antes do golpe
Eu realmente acreditava
Que essas pessoas eram boas
Eu realmente as amava
Respeitava e me sentia feliz
Por ter a honra de ser amiga delas
Depois descobri
Que elas são parte daquela multidão
Que vive de acordo com um lema não explícito
Que dita mais ou menos esse chavão
Para meus amigos e minha família tudo
O resto do mundo que se foda
E os grupos de que não gosto que morram
Daí, com o advento Bozobosta
Elas passaram a dizer os absurdos hipócritas
Que estamos cansados de ouvir
De todo "cidadão de bem"
São satânicos os “cidadãos de bem”.

Nenhum comentário: