28 de junho de 2020

POR QUE FALAR?

Minha postura não é parecida
Com a dos crentes
Parece que querem obrigar
O mundo todo a ser crente
E mais do que isso
A frequentar a mesma igreja
Que eles frequentam
Eu argumento
Contra a existência de deus
Porque expor meus pensamentos
E minhas conclusões
Me ajuda a pensar mais e melhor
E porque gostaria
Que as pessoas pensassem
Sobre o assunto
Ao invés de apenas
Balançar a cabeça
Diante do que o padre
Ou pastor
Quero me expor
Para que me conheçam
Vejam que não sou um monstro
Um “ser satânico”
Praticante de todos os males
Que vejam que sou apenas
Um ser humano comum
Com defeitos e qualidades
Com dúvidas e dores
Como qualquer pessoa
Quem sabe assim parem
De demonizar ateus
Não creio em deus
Mas creio que o conhecimento
É um antídoto poderoso
Contra o veneno do radicalismo.

Nenhum comentário: