29 de junho de 2020

MALAFAIAS, MACEDOS E PAPA

(Escrito no tempo em que Ratzsinger era o papa)

Enquanto o mundo tiver religiosos como esses FDP
E papas como esse papa tão FDP quanto
E tiver multidões dando poio a eles
Eu não sei sentir pela religião nada a não ser nojo
Mesmo os religiosos decentes
E sei que os há!
Quando professam a mesma fé desses criminosos
Sabendo quem são e o que fazem
Estão dando apoio a eles
Se esses religiosos bons
Não conseguem perceber isso
Nem posso achar que são tão bons assim
E não há
Como deveria haver
Nenhum grande movimento de religiosos decentes
Lutando contra essas aberrações
Pelo menos não que eu possa ver
Pelo contrário
O que tenho visto é o silêncio
Um silêncio que até me parece
"Respeitoso"
Sinto um nó na barriga
E aquela minha velha sensação de vergonha
Profunda vergonha
De pertencer à raça humana.

Nenhum comentário: