29 de junho de 2020

MINHA BIOGRAFIA

Sempre gostei mais de perguntas
Do que de respostas
Enquanto vivi fui descobrindo
Que o amor existe e não dói tanto assim
Quando você mantém o orgulho
Que amigos valem mais do que tesouros
Que filho vale mais do que a felicidade
Que se descobrir sozinha e de mãos vazias
Não é tão ruim assim
Se a gente puder pensar
E que quando alguém diz
Que algo é a Verdade
A melhor coisa que faço é duvidar
Pude constatar
Que a história de todos os povos
É feia e sanguinolenta
Embora todos os lugares sejam maravilhosos
E todos os países sejam o melhor do mundo
Vi que todas as línguas são pura poesia
Todas as culturas são ricas
Todos os times são vitoriosos
Todas as crianças são lindas
Todos os jovens são fantásticos
E o preconceito é a maior
De todas as burrices
E sou teimosa
Tem coisas que não aceito nunca!
Eu me recuso a aceitar que alguém
Por mais "em nome de deus" que seja
Tenha o direito de proibir
As pessoas de se amarem
Eu me recuso a aceitar
Que estupro possa ser justificável
Eu me recuso a aceitar
Que os animais existem
Apenas para uso dos seres humanos
Eu me recuso a aceitar que sofrimento
Estupro tortura e morte de crianças
Possam ser justificados por qualquer tipo de justiça
Por mais “divina” que seja
Eu me recuso a aceitar
Que uma pessoa espancando outra pessoa
Possa ser uma definição de esporte
Ou de educação
Eu sou um ser humano vivo e atuante
Que sabe que isso não durará muito tempo
Porque a vida é curta
E o melhor a fazer é sorrir
Sempre que possível
E amar o tempo todo

Nenhum comentário: