16 de julho de 2020

A HISTÓRIA DO CACHORRO

Essa história
De Adão e Eva
Me lembra o tempo
Em que meu filho era pequeno
Ele já tinha a esperteza
E a ironia
Que ainda é sua marca
Tínhamos um cachorro
Ouvimos dizer
Que não se podia
Dar ossos de frango
Para os cachorros
Que a maneira
Como eles mordiam os ossos
Os transformava em farpas afiadas
Que furariam seu estômago
E ele morreria
Meu filho pegou a bacia
De comida do cachorro
Que continha ossos de frango
Chegou perto dele
Segurando a bacia
Acima da cabeça
E disse:
“Alf
Você não deve comer osso de frango
Porque os pedaços de osso
Vão furar seu estômago
E você vai morrer”
Então ele colocou a bacia
Diante do cachorro
Que como esperado
Comeu avidamente
Cada um dos ossos
Olhando o cachorro comer
Meu filho virou pra mim
Encolheu os ombros e disse
“Eu avisei”

Nenhum comentário: