6 de julho de 2020

SERÁ QUE EXISTE AMOR INCONDICIONAL?

Essa foi a pergunta com que acordei hoje
Pensando nela a primeira coisa que me ocorreu foi
É claro!
Esse é o amor que a gente tem pelos filhos
Acho que a maioria das pessoas concorda
Que esse amor
Se não for incondicional
É o que mais chega perto
Mas fiquei me perguntando sobre amor incondicional
Por pessoas com as quais não se tem
Obrigatoriamente
Algum vínculo de sangue
Ou seja
Se é possível amar incondicionalmente
Ou quase
Alguém a quem não estamos diretamente ligados
Pelo instinto animal
Pela Evolução
Pelo darwinismo
E descobri que tenho esse tipo de amor por várias pessoas
Porque ao longo da minha vida
Elas fizeram coisas maravilhosas
E estiveram presentes
De uma forma tão grandiosa
Que não vejo como deixar de amá-las
Essas pessoas continuariam sendo amadas por mim
Mesmo que me odiassem
Me desprezassem
Me ofendessem
Me tratassem mal
Atravessassem todas as ruas
Para não terem o desprazer de cruzar comigo
Mas o lindo é que elas não o fazem!
Nem entendo bem por que
Mas parece que elas gostam de mim!
Eu me sinto uma pessoa de muita sorte por isso.

Nenhum comentário: