9 de julho de 2020

A VIDA TEM QUE TER UM SENTIDO?

Eu não acho que a vida tenha que ter sentido
Acho mesmo que ela não tem sentido
E não vejo nada de errado nisso
Não acho que a falta de sentido
Torne a vida menos interessante
Talvez até a torne mais interessante ainda
Ela seria nossa única chance
E isso não é pouco
Para mim essa mania de querer
Que a vida tenha sentido a qualquer custo
É coisa de quem não consegue suportar
A ideia da própria finitude
Porque a maioria das pessoas
Simplesmente não consegue aceitar a ideia
De não ser especial
A ponto de merecer outra vida
Como se não bastasse esta
Acho que foi por isso também
Que inventaram a religião
Isso explica também
Por que a maioria das pessoas é religiosa
O medo da morte
(Da morte definitiva)
Está na base de toda fé

Nenhum comentário: