6 de julho de 2020

DEUS DIFERENTE

Quando alguém me fala sobre a existência
De "um outro deus que não esse"
Sempre me lembro de mim mesma quando
Aos 14 anos
Depois de ler a bíblia e ficar horrorizada
Com aquele deus
E decepcionada com aquele Jesus
Pensei em um deus "diferente"
E era com aquele deus
Que eu "conversava",
Era aquele deus
Que "estava comigo"
Era àquele deus
Que eu agradecia
Quando algo bom me acontecia
E a quem eu nunca culpava
Pelos males que via
Na minha vida
E na vida das outras pessoas
Precisei de muitos anos
Para pensar mais fundo
Tirando os olhos
Do meu próprio umbigo
De uma forma mais completa
Quando consegui fazer isso
Descobri que aquele "deus diferente"
Que eu acreditava existir
E com quem "me relacionava"
Era apenas um amigo imaginário
Foi libertador descobrir isso
E me ver como uma ateia.

Nenhum comentário: