9 de julho de 2020

ATEU ESPIRITUAL

Acho que existem ateus de muitos tipos
Que cada um só pode falar por si
Eu sou ateia e decididamente não o sou
"Apenas pela crítica às religiões"
As críticas às religiões
Me tornaram não religiosa
Nessa fase eu acreditava
Ou queria acreditar
Em um deus "diferente"
Que não pertencia a nenhuma religião
Mas quando comecei a olhar
MESMO
Para os lados
Quando comecei a questionar
MESMO
As coisas à minha volta
Sem ter a mim mesma como parâmetro ou
Como digo com frequência
"Quando tirei os olhos
Do meu próprio umbigo"
Comecei a fazer perguntas
Que nem mesmo um "deus diferente"
Poderia responder
Ou para as quais
Nem mesmo um "deus diferente"
Poderia ser resposta
Daí me descobri ateia
Uma ateia que não acredita
Em nada transcendente ou espiritual
Porque nada transcendente ou espiritual
Faz qualquer sentido para mim

Nenhum comentário: