9 de julho de 2020

SOU EU

Eu não conheço a mim mesma
Eu não conheço ninguém

Se parar
Se ficar horas analisando
Meus sonhos meus sentimentos
Minhas certezas minhas verdades
Não verei claro
Dentro de mim
Porque não sei ver
Dentro de mim

Não saberei
Porque nunca sei
De nada
Mas desconfio
Que não tenho nada
Sequer parecido
Com o tal “autoconhecimento”
De que tanto falam

Porque meus sonhos
Não são sonhos
Meus sentimentos
São duvidosos demais
Minhas certezas
São puras quimeras
E minhas verdades
São relativas

Meus sonhos vão além do desejo
De que se realizem
Porque meus sonhos
Não são realizáveis

Meus sentimentos são contraditórios
E duvidosos
Pois em muitos casos
E muitas vezes
Não sei se o que sinto é amor
Ou egoísmo
Desejo ou abnegação
Dúvida ou raiva

Outras vezes sinto e sei
Sem saber mesmo que sinto
Se sei
Que o que sinto não tem nome
E tenho até a pretensão
Sem acreditar de verdade nela
De que o que eu sinto
Ninguém mais sente

Certeza não tenho nenhuma
E quanto mais convicta estou 
Mais essa convicção
Tem sua raiz
Na dúvida

Não sei de mim
Nem de ninguém
Nem de nada
E essa
É minha única verdade

Essa sou eu

Nenhum comentário: