5 de julho de 2020

EU NÃO QUERO NINGUÉM!

Sou uma velha, tenho 60 anos
Cabelos totalmente brancos
Rugas, flacidez e tudo o mais
Que caracteriza uma pessoa
Desgastada pelo tempo
E sem recauchutagem
Entre essas características
Tenho pelos sobre os lábios
E alguns fios inconvenientes no queixo
Que normalmente as pessoas não veem
Porque eu costumo retirar
Tive uma colega de trabalho
Há mais de vinte anos
Que disse uma vez
Que o bom de um casal
Ficar velho junto
É que nenhum dos dois enxerga direito
Daí não consegue ter a exata noção
Do quanto o outro está acabado
Meio que confirmando isso
Meu marido não enxerga muito bem de perto
Então às vezes
Se vou passar um ou dois dias sem sair de casa
Acabo deixando os pelos do rosto
Crescerem um pouco mais do que o faria
Se fosse sair para algum lugar
Hoje saí para fazer algumas coisas que precisava
Assim que cheguei na rua
Lembrei que tinha esquecido
De fazer de conta
Que os pelos do meu rosto não existem
Antes de bater a porta do apartamento
Em lugar de voltar correndo envergonhada
Comecei a pensar
Perái!
Eu não estou interessada
Em encontrar um namorado ou namorada
Não estou a fim e não quero
Que alguém me aborde
Ou me olhe com interesse
A única coisa que quero
Das pessoas com quem vou encontrar
Ou interagir
É respeito e
Eventualmente
Amizade
Ninguém precisa
Que uma velha tenha seus pelos depilados
Para respeitá-la
E se alguém quiser uma amiga
Não vai ser um rosto
Que deixou de ser depilado
Que vai fazer alguma diferença
Então Foda-se!
Dei um sorriso satisfeito
E fui fazer o que precisava.

Nenhum comentário: