11 de julho de 2020

COLEGAS CATÓLICOS

Sei que não há um pensamento único
O que não entendo e me revolta
É o silêncio
Sabe aquele "Velho deitado"
Que diz que quem cala consente?
Tenho amigos religiosos
Católicos praticantes
Que são muito cultos e inteligentes
Tem aqueles que estudaram comigo
Alguns até postam no Facebook  
Imagens bonitinhas com pregação religiosa
Dizendo as besteiras de sempre
Do tipo "Deus me guia e me ajuda
Me faz bem e me traz vida
E me... e me... e me..."
Já vi até postarem figuras e frases
Ofendendo ateus!
Quando minhas postagens
Tratam de qualquer outro assunto
Muitas vezes até comentam e curtem
Mas sobre absurdos cometidos por religiosos
Por causa da religião
Eles simplesmente não dizem nada
Não que eu deseje com elas
Que eles digam alguma coisa a mim
Preferia que dissessem alguma coisa
Para si mesmos e para seus pares
Fico perguntando como as pessoas
E não apenas meus amigos
Conseguem apoiar e frequentar
Essa igreja cuja história
Antiga e recente
Se constrói sobre tanto horror
Alguns em que penso
Conheci nas faculdades
Vi com que qualidade argumentavam
E enriqueciam as aulas
Eu os admirei como pessoas boas
Eu os vi como pessoas lúcidas...
Às vezes fico muito decepcionada!

Nenhum comentário: